Logo de cara vamos iniciar este post fazendo uma pergunta: você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um site próprio? Seja qual for o tamanho, local ou segmento do seu negócio, ele deveria ter um site. Você pode estar pensando: “Mas já tenho perfis no Facebook e Instagram”.
Respondemos: isso não é suficiente!
Quando você quer saber sobre uma empresa ou serviço, você liga para alguém, vai até o local ou procura no Google? Provavelmente você respondeu a última opção. Aparecer no Google e nas redes sociais deixou de ser opcional e passou a ser quase que obrigatório para qualquer empresa que deseja ter sucesso. Ainda que você não venda pela internet, ter um site significa ter presença digital. Se o seu negócio for local, como um restaurante, um escritório de advocacia ou um salão de beleza, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com os atuais.
Ao pesquisar por “restaurante em Caetité”, “escritório de advocacia em Guanambi”, ou “salão de beleza em Salvador”, um site próprio passa mais autoridade e uma imagem mais profissional do que um simples resultado com um endereço e telefone. Nele, é interessante ter uma parte destinada a perguntas frequentes, publicar posts com dicas e responder os comentários.
O site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E como diz o velho ditado “a primeira impressão é a que fica.” Grande parte de empresas ou serviços funcionam apenas durante o horário comercial. Neste período, as portas estão abertas, os vendedores estão disponíveis e a vitrine está exposta. Mas e se os seus potenciais clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante o horário comercial, seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo? Com um site, sua empresa está online 24 por dia, 7 dias por semana.
Agora que você já sabe que ter um site é fundamental para o seu negócio, que tal fazê-lo com quem entende do assunto?
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